DM web rádio


segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Prefeitura de Itiúba promove demissão em massa de contratados


Funcionários públicos contratados pelo município de Itiúba foram exonerados nesta manhã de sábado (19) em reunião na Câmara de Vereadores, segundo moradores. Os moradores acreditam que as demissões são injustas com país de famílias que já ganhavam menos de um salário mínimo para trabalharem para o município e ainda muitos foram demitidos com vários meses em atraso na Prefeitura.
Com essa decisão da prefeita Cecília Petrina (PCdoB), muitas escolas e órgãos públicos a partir da próxima segunda-feira (21) não irão funcionar corretamente.
“Todo mundo foi demitido, merendeiras, professores e outros. As escolas não tem como funcionar. Eu não posso trabalhar porque meus filhos estão em casa. Eles vão ter prejuízo porque se a escola ficar fechada até dezembro vão perder muitos dias de aula”, reclama a uma mãe de aluno que preferiu não se identificar.

É lamentável essa demissão em massa, porém, um município que vem gastando mais de 3,5 milhões de reais só com folha de pagamento de funcionários, não teria sustentação nenhuma, hoje ou mais amanhã, isso iria ocorrer. Agora o problema que a corda sempre só quebra do lado mais fraco, o povo pobre. A Prefeitura poderia iniciar cortando regalias de cima para baixo, dos servidores apadrinhados que ganham acima do teto base, poderiam dar exemplos, cortar o salário de prefeito, vice, secretários municipais, não é? Isso é simples, só um Decreto do executivo e ponto. Por: Renilson Ramos.

Most Popular