DM web rádio


sexta-feira, 6 de outubro de 2017

PRF apreende cerca de uma tonelada de maconha pura em Feira de Santana




A Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Polícia Militar, apreendeu cerca de uma tonelada de maconha pura, possivelmente oriunda do Paraguai, no início da noite desta quinta-feira (5), em Feira de Santana.
A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no posto da PRF, na BR-116 Sul, quando dois homens que estavam em um veículo com placa clonada empreenderam fuga ao receber a ordem de parada.
Segundo o inspetor Emerson Fontes, da PRF, a tentativa de abordagem ocorreu por volta das 16h30 e a perseguição aos homens durou até o anoitecer.
“Uma viatura com dois policiais saiu no acompanhamento deles, e outra viatura em apoio. Logo após a ponte do Rio Jacuípe, o condutor parou sobre a via os dois fugiram pelo mato. Nós fizemos um cerco pelo Viveiros, BR - a Polícia Militar nos deu um grande apoio - tentamos fechar ali aquela região, mas é de difícil acesso e não temos uma viatura aérea aqui na nossa região. Começou a noitecer e retornamos à base com o veículo apreendido para tomar as devidas providências”.
A droga estava no veículo Trailblazer LTZ, com placa clonada OYP- 7136, licença de Agrestina-PE.
“Esse carro é roubado, é clonado, já fizemos a identificação. A origem da maconha é Sul, posso arriscar que é oriunda do Paraguai, com certeza, e seguia sentido norte. Essa maconha é pura, é original. Ela vem de lá e chegando aqui é misturada com outras coisas e essa tonelada vira três toneladas”, destacou o policial em entrevista ao Acorda Cidade.
A droga será encaminhada para a Superintendência da PRF em Salvador, onde serão tomadas as providências cabíveis.
Com foto e informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Most Popular