Às 12h45min da última sexta-feira (13), guarnição de RP do 5º Pel da 54ª CIPM foi informada por pessoa que pediu para não ser identificada, que na Rua da Cinderela em Serra da Carnaíba havia uma casa verde de grades de madeira, onde estava ocorrendo tráfico de drogas e que a pessoa que estava traficando tinha uma arma de fogo no interior da casa. De posse dessas informações, por volta das 14h30min, a guarnição empreendeu diligência ao local mencionado, localizando a referida casa, de onde saíram dois elementos, o primeiro, o adolescente de 17 anos de idade e o segundo, que diz se chamar PEDRO HENRIQUE GOMES NASCIMENTO, o qual falou que as drogas e a arma estavam na cozinha, em cima do fogão, as quais eram dele e que vendia as drogas naquele local.
As substâncias consistiam em:
• 18 trouxas de erva aparentando ser maconha
• Três pedras aparentando ser crack
• Um papelote com uma considerável quantidade de substância aparentando ser cocaína.
A arma de fogo mencionada, apreendida também na residência do suspeito, é uma espingarda de fabricação caseira, calibre 20, com 04 (quatro) cartuchos intactos, que, segundo o suspeito, é usada para ele se defender dos inimigos.
Além dos objetos citados, foram apreendidos R$ 170,00 (cento e setenta reais), que estavam na mesma sacola da droga. Diante disso, o comandante da guarnição deu voz de prisão ao maior e o conduziu, juntamente com o menor, até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados à Autoridade Policial que lavrou auto de prisão em flagrante em desfavor de PEDRO HENRIQUE GOMES NASCIMENTO, por prática de crime de tráfico de drogas e de posse ilegal de arma de uso permitido, lavrou também, boletim de ocorrência circunstanciada em desfavor do menor, por prática de ato infracional análogo ao uso de entorpecente.
ASCOM/54ª CIPMc