DM web rádio


sábado, 7 de abril de 2018

Caém: Municipio comemora seus 56ª anos de emancipação politica



“Salve caém, Salve, Salve;
Pelo passo que a frente darás;
Salve caém, Salve, Salve;
A vitória tu alcançarás.”

A poucos dias da comemoração do 56º aniversário de Caém, em 07 de Abril, com atividades culturais diversas. Essa data é muito importante para o município que programou uma grande festa com programação que vai exaltar os frutos da terra, dando espaço para que a arte caenense se manifeste. A festa vai contar com atividades esportivas, feira de artesanato, apresentações culturais e bandas locais
A cidade de Caém tem uma papel importante na história do Piemonte da Diamantina por fazer parte das rotas ferroviárias. O Ministro da Viação Indústria e Obras Publicas sancionou a lei que criava um novo ramal ferroviário (o ramal de Bonfim), prolongando para aquelas paragens a Viação Férrea Federal Leste Brasileiro. O desbravamento desse território iniciou-se no final do século XIX por garimpeiros em trânsito para as minas de ouro de Jacobina. A margem do rio da Prata (Rio Caém) surge o Sítio Papagaio. Iniciando-se a construção do ramal ferroviário em 1910, verificou-se o deslocamento em massa de operários à procura de trabalho na via férrea, surgindo cabanas em toda a margem da estrada.
Quando concluído o ramal em 1918, as famílias dos operários se aglomeraram nas imediações daquele sítio onde se edificou a estação, cuja placa de identificação continha a inscrição "Caem", registrando-se uma homenagem ao engenheiro construtor da ferrovia e sua esposa, naturais da cidade francesa de Caem. Em 1963, tornado município, alterou-se o nome e mais tarde volta a denominar-se Caem.
Muitas coisas foram realizadas até o presente ano. Nessa gestão a prefeitura vem trabalhando com todo fervor para garantir melhores condições de vida em nosso município. A Prefeitura Municipal em parceria com todas as secretarias do município tem construído estratégias de ação que levem em consideração a diversidade e necessidades do nosso povo. 
Na Educação desde o ano passado foram investidos mais de 3,5 milhões de reais. Várias ruas foram pavimentadas nos últimos meses. O investimento nessa área já ultrapassa mais de 1 milhão de reais com execução de mais de 11 mil metros quadrados com construção de rampas de acessibilidade, passeios e sinalização de trânsito. sistema simplificado de abastecimento de água que beneficiará cerca de 276 unidades residenciais na região do Gonçalo. 
A Prefeitura tem se empenhado em proporcionar avanços em todas as áreas, promovendo acesso aos serviços públicos de qualidade para o maior número de pessoas possíveis.

PROGRAMAÇÃO:
07.04.2018 - Sábado 
(EXPOSIÇÃO NOS TOLDOS)

– Abertura Oficial – Capoeira + Poesias + Violões + Hip Hop
– Os Filhos de Maria 
– Davi Bertoldo 
– Lores Britne
– Cristhian Alves 
– Paulo dos Teclados
- Augusto dos Teclados

Obs: Paralelamente à programação serão realizadas exposições artísticas, feiras de artesanato, além de comércio de bebidas e comidas.
08.04.2018 - Domingo 
A partir das 8h - Tradicional Maratona Municipal (masculina e feminina) pelas ruas da cidade.

Venha participar, comemorar os avanços que o nosso município tem vivenciado.
Mocidade trabalhai com fervor,
E a cidade vamos todos honrar.
Sem preceito de raça e de cor,
Para sempre esta terra elevar.

Prefeitura de Caém Juntos Faremos Mais.
ASCOM 

Most Popular