DM web rádio


quarta-feira, 18 de abril de 2018

Justiça recomenda fiscalização de vendedores e combate ao tráfico de drogas em praça de Campo Formoso

Foto Ilustrativa 

O poder judiciário de Campo Formoso (BA) recomendou na terça-feira (17) que as Polícias Civil e Militar e Conselho Tutelar fiscalizem a comercialização de bebida alcóolica para menores e acabem com o tráfico de drogas na praça da Bandeira, centro da cidade, durante finais de semana. A medida sugere que a prefeitura cadastre vendedores ambulantes de lanches.
“ É um local que demanda uma segurança maior. Ali estão a prefeitura e a Justiça Federal (…). Os ambulantes terão que procurar a prefeitura para se regularizar para comercializar na praça. (…). Tem informes de comercialização de drogas e exploração sexual e a Polícia Militar vai atuar de forma mais intensa”, afirmou o comandante da PM Major Mascarenhas.
Ainda segundo o Major, outro problema frequente é a poluição sonora. “Quando a Polícia Militar se encontra presente as pessoas regulam o som na medida da lei, mas quando a PM sai o som retorna a um controle absurdo, mas a gente vai tentar ajustar esta questão”, disse.
A Polícia Civil também pretende ampliar a investigação. “Há denúncia que o pessoal estaria vendendo droga nesta praça, a gente estará intensificando a investigação a partir da próxima semana e esse tipo de comportamento não será permitido”, afirmou o delegado Edízio Santana.
No encontro, o presidente do Conselho Tutelar, Agneto Dias, destacou a crise na relação entre pais e menores que vão para a praça da Bandeira.  “A gente vê esta desestrutura dessas famílias, são pais que às vezes usam drogas e bebidas alcóolicas. (…) Os pais não têm autonomia e autoridade sobre os adolescentes para determinar o horário e o local em que eles participam deste eventos”, afirmou.
Site 98FM

Most Popular