TV DM

POSTO LIDER

POSTO LIDER

CONSTRU SOUZA

CONSTRU SOUZA

NEGÃO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

NEGÃO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

REDE MEGAS

REDE MEGAS

NANDO DRINK´S

NANDO DRINK´S

BAITO CABELEIREIRO

BAITO CABELEIREIRO

IBT

IBT

CONTABILIDADE

CONTABILIDADE

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Adolescente de 16 anos é estuprada ao retornar da escola em Campo Formoso



Site 98FM

Uma menina de 16 anos foi estuprada no bairro Guabirada, em Campo Formoso (BA), no final da tarde de segunda-feira (16) quando retornava da escola para residência dos pais. O caso foi registrado ontem (17) pela família.

Horas depois do crime, a menor foi atendida no Hospital São Francisco.  Segundo informações colhidas pelo Jornal 98 Notícias, a menor vai fazer exame de corpo de delito em Juazeiro (BA). Ela também irá tomar coquetel para evitar problemas de saúde.

A polícia investiga o caso, mas não informou o nome do suposto autor do estupro

Suspeito de estupro é atingido com vários golpes de arma branca no centro de Campo Formoso

Por volta das 20h30, de quinta-feira (19), a Cenop da 54ª CIPM, recebeu ligações de populares, informando que havia um homem sendo espancado, nas proximidades da Igreja Católica (fundo da Sé) localizada próximo à Praça Frei Lino.
De imediato, a Guarnição da área, foi acionada e chegando ao local, encontrou a vítima ensangüentada, atingida por golpes de arma branca, sendo que foi acionado o SAMU, que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital São Francisco, onde posteriormente foi identificada com as iniciais de R da S., de 27 anos, residente na Rua Alto do Sucesso, s/nº, Campo Formoso- Bahia, que sofreu, por volta de 11 (onze) perfurações de arma branca, que lhe atingiu o tórax, coxa direita, panturrilha, braço esquerdo e pescoço.

Esta mesma vítima é suspeita de ter no dia 16- 04- 2018, violentado a menor, de iniciais C. V. de J. S. Diligências continuam sendo efetuadas, porém até a passagem deste serviço, não foram localizados os três autores das facadas; a vítima continua internada, no HSF, sob custódia da Polícia Militar.
O quadro do mesmo evoluiu, mas inspira cuidados e houve a confirmação informal do referido nacional, ao policial militar de plantão, da prática do estupro, confirmando as suspeitas que o autor da violência à menor teria sido realmente o elemento encontrado esfaqueado. Estes dados serão passados à autoridade policial para as devidas providências legais cabiveis.
Ascom 54ª CIPM

Itiúba: 6º BPM realiza prisão por receptação de veículo roubado

FileDownload

Em Itiúba, na Rua São Gonçalo, bairro Fato, nesta segunda-feira (16), às 10h50, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação de veículo roubado.

Durante abordagens, foi constatada restrição de roubo de uma motocicleta Suzuki, de cor preta, licença de São Paulo.

O condutor, juntamente com o veículo, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em Flagrante.

Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região Norte
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

quarta-feira, 18 de abril de 2018

SÃO DESIDÉRIO: EX-NAMORADO CONFESSA ASSASSINATO DE VIVIANE E LEVA POLÍCIA AO LOCAL DO CRIME


Viviane Pereira da Silva, de 30 anos, que estava desaparecida desde quarta-feira (11), foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (17), em estado de decomposição, próximo à BR – 135, no município de São Desidério, saída para Correntina/BA. Parentes fizeram reconhecimento da vítima.
Segundo informações do delegado titular do município, Carlos Cruz Ferro, o autor confesso do crime levou sua equipe até o local. A perícia apontou que, Marcos Batista dos Santos, conhecido pelo apelido de "Capacete”, 22 anos, executou Viviane com três tiros, dois no pescoço e um na nuca.
O delegado ainda mantém sigilo de algumas informações sobre o trabalho de apuração, porém declarou que as evidencias reunidas durante as investigações, por meio de fotos, vídeos e declarações de testemunhas ajudaram elucidar o assassinato. "Começou negando a autoria, mas resolveu confessar, depois que apresentamos provas cabais contra ele”.
O homicida ainda não entregou a arma do crime, um revolver de calibre 38 e declarou que havia outra pessoa envolvida na morte, mas segundo informações de um dos agentes investigadores do caso, tudo indica que Marcos agiu sozinho. "Vamos ouvi-lo novamente e analisar imagens dos locais por onde ele passou, para, a partir daí, tirar novas conclusões”.
O corpo de Viviane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML/SESI) para exames de necropsia, após conclusão dos trabalhos de perícia oficial do DPT, que contou com apoio de Carlos Ferro e dos agentes investigadores Euler e Leônidas Antônio.
Prisão de Marcos
Marcos foi preso pela Polícia Militar e interrogado na madrugada de segunda-feira (16) pela Polícia Civil de Barreiras, todavia, declarou que deixou Viviane no terminal rodoviário de São Desidério, onde a mesma embarcaria com destino à sua casa.
Familiares declararam que o criminoso entrou em várias contradições ao conversar com a polícia, além do mais, imagens da área externa da pousada e lanchonete onde o mesmo esteve com Viviane, reforçavam as suspeitas contra ele.
Em depoimentos, familiares da desaparecida informaram que o acusado chorou por não aceitar o rompimento do namoro com Viviane, dias antes da desaparição.
Diante das evidencias de envolvimento do acusado com o desaparecimento, o delegado de plantão solicitou sua prisão temporária ao plantão judiciário, decretada na manhã de domingo (15).
Fonte: Alo Alo Salomão

COM TUBERCULOSE, SIMARIA SE AFASTARÁ POR 1 MÊS; SIMONE ASSUME SHOWS SOZINHA


A cantora Simaria, da dupla Simone & Simaria, recebeu alta nesta terça-feira (17) depois de ter sido internada na última quinta-feira (12). De acordo com um boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a artista foi diagnosticada com tuberculose ganglionar. Ela deverá ficar afastada do trabalho por 30 dias.
Por conta da internação, Simaria não pôde participar de show na 48º edição da Expoagro em Itapetininga, interior de São Paulo, realizada neste fim de semana, em que a irmã precisou se apresentar sozinha. Simaria deve voltar aos palcos no dia 26 de maio no TIM Music, festival em São Paulo em que a dupla é uma das principais atrações.
A assessoria de imprensa da dupla confirmou que Simone assume os shows sozinha até o início de maio, quando as artistas saem para um período de férias já programado. Até lá, Simone deve cantar sozinha no VillaMix Brasília, no dia 5 de maio, e na Expoingá, em Maringá (PR), no dia 6.
"Simone segue cumprindo a agenda de shows normalmente e, em maio, as cantoras mantém as férias já programadas. Simaria agradece o carinho e compreensão de todos os fãs e, neste momento, irá dedicar os seus dias para cuidar da saúde", diz o comunicado oficial.
Simaria, que tem 33 anos, já havia passado mal há algumas semanas. Ainda segundo o comunicado, a cantora deu entrada no hospital no último dia 12 se queixando de emagrecimento e alterações gastrointestinais, resultado de estafa devido à intensa agenda de compromissos.
No último dia 8, a dupla concluiu sua participação na mais recente temporada do programa "The Voice Kids", da Globo, no qual orientou a vencedora da competição, Eduarda Brasil. No dia seguinte a dupla também gravou um clipe em parceria com Luan Santana e Pabllo Vittar, resultado de uma promoção da Coca-Cola. O trabalho deve sair em maio.
Leia o boletim médico na íntegra:
"A paciente Simaria Mendes Rocha deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 12/04 com queixa clínica de emagrecimento e alterações gastrointestinais.
Realizados exames laboratoriais que mostraram anemia e durante investigação específica ficou evidenciado aumento do gânglio supraclavicular à direita. Feita avaliação histopatológica que diagnosticou reativação de tuberculose ganglionar.
A paciente recebeu alta hospitalar hoje, dia 17/04, e continuará tratamento em sua residência, sendo acompanhada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pelo Prof. Dr. David Uip e deverá permanecer afastada do trabalho pelo período de 30 dias."

CAMINHÃO BITREM TOMBA NA BA-130, ENTRE MAIRI E BAIXA GRANDE

Nesta quarta-feira, 18 de abril de 2018, por volta do meio dia, aconteceu mais uma acidente na BA-130, entre Mairi e Baixa Grande, na Bahia.
Um caminhão bitrem, Volvo FH, de cor vermelha, com placas de Juazeiro-BA, carregado de feijão, tombou em uma curva, entre Curva do Sebo e Mairi. 
O motorista Cícero Gomes da Silva, de 48 anos, que mora em Petrolina-PE, sofreu ferimentos leves. Ele disse que estava seguindo de Unaí-MG, para Juazeiro-BA.

Fonte: Agmar Rios.

Justiça recomenda fiscalização de vendedores e combate ao tráfico de drogas em praça de Campo Formoso

Foto Ilustrativa 

O poder judiciário de Campo Formoso (BA) recomendou na terça-feira (17) que as Polícias Civil e Militar e Conselho Tutelar fiscalizem a comercialização de bebida alcóolica para menores e acabem com o tráfico de drogas na praça da Bandeira, centro da cidade, durante finais de semana. A medida sugere que a prefeitura cadastre vendedores ambulantes de lanches.
“ É um local que demanda uma segurança maior. Ali estão a prefeitura e a Justiça Federal (…). Os ambulantes terão que procurar a prefeitura para se regularizar para comercializar na praça. (…). Tem informes de comercialização de drogas e exploração sexual e a Polícia Militar vai atuar de forma mais intensa”, afirmou o comandante da PM Major Mascarenhas.
Ainda segundo o Major, outro problema frequente é a poluição sonora. “Quando a Polícia Militar se encontra presente as pessoas regulam o som na medida da lei, mas quando a PM sai o som retorna a um controle absurdo, mas a gente vai tentar ajustar esta questão”, disse.
A Polícia Civil também pretende ampliar a investigação. “Há denúncia que o pessoal estaria vendendo droga nesta praça, a gente estará intensificando a investigação a partir da próxima semana e esse tipo de comportamento não será permitido”, afirmou o delegado Edízio Santana.
No encontro, o presidente do Conselho Tutelar, Agneto Dias, destacou a crise na relação entre pais e menores que vão para a praça da Bandeira.  “A gente vê esta desestrutura dessas famílias, são pais que às vezes usam drogas e bebidas alcóolicas. (…) Os pais não têm autonomia e autoridade sobre os adolescentes para determinar o horário e o local em que eles participam deste eventos”, afirmou.
Site 98FM

TRF-4 nega último recurso de Lula

A decisão dos desembargadores em não conhecer os embargos dos embargos foi unanime, por isso o ex-presidente deve continuar preso


Os desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) decidiram, por unanimidade, recusar o último recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão foi tomada no início da tarde desta quarta-feira (18) em Porto Alegre. A condenação de 12 anos e um mês de prisão foi mantida. O petista que está preso desde 7 de abril em Curitiba, responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
“Depois de analisar todas as ponderações da defesa, é manifesta a inadminssibilidade dos embargos. Não se pode que a defesa busque rediscussão de aspectos já julgados”, declarou o juiz Nivaldo Brunoni em seu voto. Os desembargadores Victor Laus e Leandro Paulsen o acompanharam na decisão de não conhecer o recurso.
Segundo informações do portal de notícias G1, o advogado de defesa Cristiano Zanin pediu, no início do julgamento, que o recurso fosse julgado pelo desembargador João Pedro Gebran Neto que está sendo substituído pelo juiz federal Nivaldo Brunoni. No entanto o relator da Turma requisitdo pelo advogado está de férias e o pedido da defesa também

Homem é preso com 100 kg de maconha pela Cipe Nordeste em região de divisa entre Bahia e Sergipe

O homem foi levado junto com o material apreendido para a Delegacia Territorial de Paripiranga.

Droga estava sendo levada de Cabrobó (PE) para Aracaju (SE) | Foto: Divulgação/PM
Um homem identificado como Milton Bezerra dos Santos foi preso na madrugada desta quarta-feira (18) por tráfico de drogas durante operação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste na rodovia BA-220, que liga as cidades baianas de Adustina e Paripiranga, região de divisa entre os estados de Bahia e Sergipe.
Segundo o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos, o homem estava em um veículo Palio com cerca de 100 quilos de maconha prensada. Por volta das 4h, os policiais realizavam a operação ‘Divisa Forte’, que amplia ações ostensivas nas estradas, quando o carro – que estava com os vidros bem escuros e fechados – foi parado. Ao revistar o veículo, os militares encontraram a droga, que saiu da cidade pernambucana de Cabrobó e estava sendo levada para Aracaju, capital de Sergipe, informou o major Wellington.
O homem foi levado junto com o material apreendido para a Delegacia Territorial de Paripiranga.
Notícias de Santa Luz

terça-feira, 17 de abril de 2018

MULHER É MORTA ENQUANTO ASSISTIA TV NO SOFÁ DE CASA NA BAHIA

Uma mulher foi assassinada no município de Almadina (a 344 km de Salvador). Jocimari Rodrigues Ferreira, 25 anos, estava sentada no sofá assistindo TV quando foi surpreendida pelo criminoso. A pessoa teria invadido a casa e atirado nela.
A mulher morreu no local e a televisão ainda foi encontrada ligada. Não há informações sobre a autoria e a motivação do crime.

GRAVE ACIDENTE COM VEICULO OFICIAL DA ADAB NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA 17 DEIXA UM MORTO


Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira na BR 101 próximo a fazenda Cascata a aproximadamente 12 km de Ubaitaba envolvendo um caminhão baú da empresa Almeida Transportes e um veículo modelo ranger oficial da SEAGRI ADAB com uma vítima fatal presa às ferragens.

Na ranger estava Roberto Costa Lima Bonfim, fiscal agropecuário da ADAB ,que foi socorrido pelo SAMU e o motorista (sem identificação até o momento) que foi a óbito no local.     Ainda não temos informações precisas sobre as causas do acidente nem se houve vítimas no caminhão. 

Fonte: UbaitabaUrgente/Com informações do CICOM região cacaueira

Itiúba: Feira livre é antecipada devido ao feriado de Tiradentes

Prefeitura-de-Itiuba

A Prefeitura Municipal de Itiúba, antecipará a tradicional feira – livre que acontece aos sábados, para a sexta-feira (20-04-2018).

O decreto que determina a antecipação foi publicado no último dia 10-04-2018, pela prefeita Cecília Petrina de Carvalho. A mudança ocorreu devido ao feriado de Tiradentes no sábado, dia 21 de abril.

Cidade em Notícias

Ossada encontrada em Morro do Chapéu é de mototaxista desaparecido


Perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica de Irecê, confirmou que uma ossada humana encontrada em uma serra nas proximidades ao Poço do Homem em Morro do Chapéu, é do jovem mototaxista Lúcio Flávio Lima Neto, 25 anos, que estava desaparecido desde o dia 29 de dezembro de 2017. A confirmação foi dada por familiares do jovem ao jornalista Léo Ricardo.
Segundo informações, Lúcio Flávio estava desaparecido, após deixar a namorada na casa dela. Lúcio Flávio teria saindo em busca de um carro preto, que por pouco não lhe atropelou com sua namorada. Não há informações sobre a motivação do crime.
O corpo de Lúcio Flávio deverá chegar às 10h desta terça-feira, 17 de abril de 2018, em Morro do Chapéu, onde será velado na residência da família, na Rua Sempre Viva, 247, no Bairro Pedra Grande. O sepultamento está marcado para às 16h no cemitério local.
Fonte: Léo Ricardo Notícias / Reprodução: Augusto Urgente